Atravessando os Rios com Seu 4×4
E a parte mais interessante é que, diferentemente dos veículos a motor comuns, os veículos off road são projetados para que possam atravessar obstáculos na água. E a “linha de água” (geralmente em torno de 50 cm) que é fixada pela fábrica, é um dos parâmetros que definem a adequação do carro à condução fora de estrada.
A variedade de pensamentos e sentimentos que passam pela sua mente no momento em que você vê o seu carro se enchendo de água é inexprimível!
Dicas de condução Off Road: Como atravessar o rio.
Agora vamos seguir alguns conselhos de como atravessar o rio. É claro que é importante, mas as seguintes sugestões também são essenciais:
- Ver a profundidade da água, a dureza do solo e detectar se existem obstáculos subaquáticos (rochas, troncos de madeira etc.).
- Preste atenção ao local de entrada e saída – esses locais às vezes podem ser mais difíceis de superar.
- Você pode ir sem nenhum medo até a profundidade determinada pelo fabricante. Se a profundidade do rio atingir 70 cm ou mais, preste atenção à aba da entrada de ar – não deixe a água entrar. Não é recomendado exceder a profundidade determinada pelo fabricante, se você não tiver experiência. Com o carro preparado para a condução off road, é possível atravessar os rios de até 1 metro de profundidade.
- Certifique-se de usar a tração nas quatro rodas.
- Dirija devagar na água (primeira ou segunda marcha) e atravesse o rio fazendo uma onda na frente do seu carro.
- Não mude de marcha quando cruzar o vau – apenas o pedal do acelerador está à sua disposição.
- Desligue as luzes antes de dirigir para a água. Verifique se não há água nas lâmpadas depois de sair.
- Quando você retornar de aventuras off road e de travessia de rios, verifique o óleo nos eixos e nas caixas – a água também pode estar lá.