Como Funciona um Guincho Elétrico – Dicas do Dandaro 4×4

Blog Dandaro 4x4

Como Funciona um Guincho Elétrico – Dicas do Dandaro 4×4

O guincho elétrico 12v é um equipamento utilizado geralmente para puxar veículos para reboque e tirar veículos de trilha e off roads de atoleiros. Mas ao contrário dos guinchos manuais, ele dispensa a manivela, facilitando o trabalho ao utilizar um motor elétrico como fonte de energia para enrolar o cabo de aço ao carretel.

 Como Funciona o Guincho Elétrico

Os guinchos elétricos 12v são bastante fáceis de manusear, mas para usá-los com segurança é importante estar atento a alguns detalhes: para liberar o cabo a partir de um guincho de alimentação comum, é necessário que antes seja liberada a trava de segurança sobre o carretel. Em seguida, o cabo deve ser puxado manualmente por uma extensão suficiente para ser ligado ao veículo ou barco (ou ao ponto de tração desejado), e a travagem acionada novamente para não correr o risco de se soltar.

Para dar início à tração, basta ativar o motor elétrico, que normalmente está ligado a um botão de controle.

 

 

É possível encontrar no mercado vários modelos de guincho elétrico 12v. Mas as principais diferenças entre eles estão na capacidade de carga que vão suporta.

Se você ainda está na dúvida se vale a pena investir em um guincho elétrico 12v, entre em contato com a Dandaro 4×4, o lugar certo para você saber tudo sobre todos os tipos de guinchos e demais equipamentos.

Confira os melhores acessórios 4×4 clicando aqui

Compre Guincho Elétrico na Dandaro 4×4

 

2 comentários

  1. JORGE disse:

    Boa tarde; tenho um 12000 lbs plus há 6 meses e tds gostam pela agilidade; porém noto que uso intensivo ele aquece e para funcionamento; esperando esfriar volta funcionar;
    é normal isso? tipo segurança pra não queimar?
    att.,

    • Olá amigo,
      Pode entrar em contato com a loja pelo telefone (16)3402-7066 ou Whatsapp (16)99310-2976 para dúvidas sobre seu produto.
      Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *