Jeep Gladiator chega na Argentina e Brasil espera.

Blog Dandaro 4x4

Jeep Gladiator chega na Argentina e Brasil espera.

A Jeep Gladiator Pickup fez sua estreia na Argentina e Brasil esperando.

Com três meses de atraso a fabricante divulgou a documentação do Gladiator para a Argentina, que chegará à concessionária ainda este mês.

Picapes de médio porte serão importadas dos Estados Unidos e compartilharão plataforma, chassi e mecanismo com o Jeep Wrangler JL lançado em dezembro de 2019.

Resgatarão o nome do primeiro Jeep Gladiator originalmente fabricado em um país sul-americano.

Novas fotos tiradas mostram uma das primeiras unidades do Gladiator no país vizinho. Com relação à mecânica, nenhuma grande novidade é esperada neste modelo.
Deve ter a mesma configuração do Wrangler JL vendido na Argentina: motor Pentastar V6 3,6 litros a gasolina, que pode produzir 285 cavalos e 35,9 kgfm de torque, e está equipado com transmissão automática de oito velocidades e tração 4×4.

Picape média mais cara da Argentina

A Gladiator deve se posicionar como a picape de médio porte mais potente do mercado argentino, com uma Volkswagen Amarok V6 de 258 cv no pódio, e é a melhor preparação para o off-road.
Ao mesmo tempo, também deve ser o mais caro porque pagará uma tarifa de 35% quando for importado dos Estados Unidos.
No entanto, em comparação com o Wrangler JL, pode ser mais fácil do que o Wrangler argentino porque será isento de imposto de consumo como um veículo comercial de carga.
O site oficial da Jeep Argentina anunciou que o Gladiator oferecerá dois acabamentos: Land e Rubicon. A capacidade de carga da caçamba varia de 550 a 615 litros, dependendo do modelo.
A versão Rubicon inclui capota rígida removível e lona, ​​tornando-a a única picape conversível da Argentina. A data oficial de lançamento ainda não foi anunciada.

E para o Brasil?

Aqui, o Jeep Gladiator fica longe do Brasil, devido à alta nos preços do dólar e à alta demanda por pickups nos EUA e nos mercados globais.

www.dandaro4x4.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *