Cabo de Aço para Guincho Elétrico

Blog Dandaro 4x4

Cabo de Aço para Guincho Elétrico

cabo-de-aco-para-guincho-eletrico
A escolha entre usar cabos de aço ou cabos sintéticas no guincho é uma questão que a maioria das pessoas precisa resolver. Muitas pessoas escolhem o Cabo de Aço, porem você precisa saber algumas coisas sobre ele.

O cabo de aço é utilizado pelos fabricantes de guinchos há muito tempo e por boas razões. É tão forte quanto o aço e não é afetado pela abrasão de rochas ou outros objetos pontiagudos comumente encontrados durante a recuperação de um veículo. É, no entanto, muito mais pesado que a corda sintética mais moderna e pode ter um recuo mais severo se ele se romper.

Quando se trata de corda sintética versus cabo de aço para guincho, há pontos positivos e negativos para ambos, e realmente depende da sua preferência pessoal e, mais importante, de como você usará a sua linha de guincho. Os guinchos de aço abrigam uma manutenção muito baixa, mas produzem consequências mortais se quebrarem sob carga.

cabo-de-aco-para-guincho-eletrico

Pontos Positivos do cabo de aço:

Um ponto positivo do cabo de aço é que ele é muito mais barato que um cabo sintético. Você pode arrastar o cabo de aço sobre as rochas, através da lama, sob a areia e ele resistirá a todo o desgaste causado pela corda sintética.

Você também não precisa desenredá-lo e lavá-lo após cada uso. No entanto, ajuda a manter a lama e a sujeira das luvas na próxima vez que você usá-las.

Aproximadamente uma vez por ano, talvez a cada 2 anos, você precisará lubrificar o seu cabo de aço. Esse processo de lubrificação ajuda a impedir a formação de ferrugem. Também ajuda a impedir que os pequenos esporões de arame apareçam em primeiro lugar. Isso não impedirá que os esporões de arame aconteçam de forma alguma, mas ajudará a impedir que eles apareçam em condições normais.

Se você estiver realizando mais recuperações sujas, poderá procurar um guincho de cabo de aço. Apenas do ponto de vista puro de segurança e facilidade de uso, o sintético vence.

 

Pontos Negativos do cabo de aço:

Os Cabos de aço são pesados. Devido ao seu peso, eles mantêm uma força muito maior que a corda sintética ao voar pelo ar. Pense numa bicicleta atingindo você a 30 km / h ou uma F150 atingindo você a 30 km / h. A bicicleta provavelmente não vai-te matar. Vai doer, mas você ainda estará vivo, o que é uma situação muito diferente se você for atingido pelo F150.

Outra desvantagem do cabo de aço é que, à medida que as fibras de aço se quebram com o tempo, elas criam pequenas esporas de metal na linha. Essas esporas (que podem enferrujar!) Podem facilmente perfurar a pele humana e causar infeções ruins se não forem tratadas adequadamente. Portanto, sempre use luvas ao manusear o cabo de aço!

Portanto, ou você usa o cabo de aço da forma correta para evitar acidentes – colocando peso sobre toda a extensão do cabo, ou você opta pelo cabo de Kevlar, que em questão de custo esse tipo de cabo costuma valer o dobro do preço do cabo de aço, mas ainda assim é a melhor opção para quem é inexperiente, busca segurança e pretende praticar o off road com a família e com amigos.

cabo-de-aco-para-guincho-eletrico

 

Guinchos e Cabos de aço em nosso site: www.dandaro4x4.com.br

Cabo de Aço 9mm com 28mts P/ Guincho:

https://www.dandaro4x4.com.br/cabo-de-aco-9mm-com-28mts-p-guincho-4×4.html

Um comentário

  1. Ótimo trabalho!
    Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
    que tinha o que tanto procurava.
    Gostei muito.
    Meu muito obrigado!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *