5 Passos para Escolher seu Bagageiro de Teto

Blog Dandaro 4x4

5 Passos para Escolher seu Bagageiro de Teto

Neste post, vamos analisar mais de perto os bagageiros, o que você pode colocar sobre eles, escolher o material certo, como montam, entre outros motivos.

5 PASSOS PARA ESCOLHER SEU BAGAGEIRO DE TETO

  1. VOCÊ NECESSITA DE UM BAGAGEIRO DE TETO?

Antes de decidir o que você precisa em um bagageiro é importante ver se você precisa de um.

Este fim de semana leve seu 4×4 com todo o equipamento necessário para acampar. Enquanto você carrega todos os itens, dê uma boa olhada para ver o que é vital e o que você nunca usou antes. A grande maioria dos equipamentos pode ser encaixada dentro de algum lugar com um pouco de pensamento criativo e aproveitando o espaço disponível. As redes de carga internas montadas no teto oferecem um ótimo local para guardar itens volumosos, porém, leves, que normalmente acabam no teto.

 

  1. COMO MONTAR

Se você decidiu que um bagageiro se encaixa no seu 4×4, é hora de analisar como você pode realmente montar um no seu veículo. Existem alguns métodos de montagem diferentes e, embora alguns tenham vantagens em relação aos outros, na maioria dos casos você fica muito bem com o que o fabricante do seu 4X4 projetou de fábrica.

Cada modelo de carro vem com um jeito de montagem, devera consultar o fabricante sobre como montar seu bagageiro. Alguns modelos a montagem é algo mais simples, igual nosso bagageiro para o Suzuki Jimny, que você mesmo pode instalar ele tranquilamente. Mas sempre procure um profissional, é o melhor a se fazer em qualquer situação.

 

  1. DO QUE É FEITO?

Os fabricantes tornam as coisas suficientemente fortes para fazer o trabalho, sendo o mais leve possível. Alguns fabricantes afirmam ter testado seus bagageiros de aço para suportar o dobro do peso de suas contrapartes de alumínio. A questão toda é discutível de qualquer maneira; o teto do seu veículo pode suportar apenas uma quantidade definida de peso e está muito abaixo da classificação máxima da maioria dos racks. Liga versus aço realmente se resume ao custo. O júri já decidiu que a liga é mais forte e mais leve – mas também é mais cara.

5 PASSOS PARA ESCOLHER SEU BAGAGEIRO DE TETO

  1. QUAL MODELO DE BAGAGEIRO?

Até agora você deve saber se precisa de um bagageiro, como ele será montado e do que será feito. O próximo passo é escolher o estilo que você deseja. Existem vários projetos de rack diferentes, alguns agindo como uma cesta, permitindo carregá-los com equipamentos pequenos, outros com design mais aberto, oferecendo espaço para itens maiores ou mais volumosos, como tendas na cobertura.

Se você sabe exatamente o que planeja guardar, então a escolha é bem simples. Se, como muitos de nós, você precisa de um sistema mais versátil, é um pouco óbvio que os sistemas modulares sejam mais adequados.

E o modelo pode variar de qual seu veículo, pois, existe um diferença entre os modelos de cada, outros podem ate ser parecido igual o bagageiro do Suzuki Jimny e o Gran Vitara, os dois possuem o mesmo formato e modo de montagem…

5 PASSOS PARA ESCOLHER SEU BAGAGEIRO DE TETO

 

  1. O QUE VOCÊ PODE COLOCAR NO SEU BAGAGEIRO?

Dependendo do veículo, a maioria dos 4X4s terá uma capacidade máxima de carga do teto em torno da marca de 100-200 kg. Isso inclui o rack de teto.

A regra geral é que, se houver algum outro lugar, algo deve ir, é para onde deve ir. Os pneus sobressalentes devem estar em uma transportadora ou dentro, se necessário. A água pode ser armazenada no interior e também podem ser montados macacos e pás para impedir o trabalho. Uma sacola à prova de intempéries é a solução perfeita para obter itens volumosos, porém, leves, como roupas lá em cima, deixando espaço dentro do veículo para itens mais pesados. Isso minimizará a chance de danos ao seu telhado e também manterá seu centro de gravidade mais baixo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *