Como Escolher um Guincho para ATVs e UTVs

Blog Dandaro 4x4

Como Escolher um Guincho para ATVs e UTVs

Como Escolher um Guincho para ATV e UTV

Então você decidiu comprar um guincho para o seu ATV ou UTV. Bem-vindo a Dandaro 4×4.

Se você é um usuário de guincho de longa data, deve saber tudo o que estamos prestes a compartilhar com você. Mas se você está apenas começando o processo de escolha do guincho certo para o seu ATV ou UTV, aqui estão as coisas em que você precisa pensar!

Um guincho é muito mais usado do que apenas para tirar você de uma trilha pesada. Um guincho é uma daquelas coisas que entram em ação quando você menos espera.

ATV e UTV

Etapa 1: Conheça o seu peso do seu ATV ou UTV

Normalmente, os guinchos não são diferenciados por UTVs ou ATVs. Isso significa que, ao comprar um guincho, provavelmente você verá produtos que realmente não são apropriados para serem colocado. Então, como você sabe a diferença? Mais especificamente, conheça o peso bruto do veículo.

Aqui estão alguns modelos Dandaro e suas capacidades:

  • Capacidade de 3.500 libras: Guincho feito para os ATVs do mercado, uma classificação de tração de capacidade de 3.500 libras é indicado somente para uso em ATVs ou UTVs menores.
  • Capacidade de 5.000 libras: Projetados para suportar o peso extra de UTVs, os guinchos com capacidade de 5.000 libras são extremamente resistentes.

ATV e UTV

Etapa 2: Escolha sua corda

Existem dois tipos diferentes de cabo de guincho – cabo de aço e cabo sintético.

Cabo de aço normalmente é feito de aço galvanizado que ajuda a resistir à corrosão. É altamente recomendável que os usuários do guincho usem luvas grossas ao manusear cabos de aço. Com o tempo, à medida que o cabo se desgasta, ele pode desenvolver fios afiados que podem facilmente cortar as mãos sem luvas.

Corda sintética – a corda sintética é feita de materiais à base de polímeros que são consideravelmente mais leves do que o cabo de aço. O cabo sintético também tem maior resistência à tração e geralmente é  25% a 40% mais forte do que o cabo de aço.

No entanto a corda sintética normalmente se desfia mais facilmente do que o cabo de aço quando passa por lugares afiados.

Etapa 3: Escolha o seu Guincho

Agora que você está sabendo o básico, pesquise e escolha o guincho que faz sentido para você.

A Dandaro é líder do setor e oferece uma variedade de ótimas opções de guinchos, incluindo esses guinchos para ATVs e UTVs;

ATV e UTV

Platinium 3500 Libras: O menor guincho Dandaro porem de alta qualidade, exclusivo para Atvs

Especificações: 

– Motor 3.0hp
– Planetária de 3 de estágios
– Relação de redução de engrenagens 153:1
– Freio automático de carga
– Cabo de 3/16″ com 13 Metros de Comprimentos
– Guia Roletado do Cabo de Aço

Platinium 5000 Libras: Um dos guinchos mais vendido da Dandaro.

Especificações: 

– Motor 3.0hp

– Planetário de 3 estágios
– Redução 267:1
– Cabo de aço  6.35mm × 15mt
– Tamanho Tambor 50mm × 115mm

– Velocidade: 1 metro de cabo por 5,5 segundos

Outras considerações

Além da classificação de peso e do cabo, há algumas outras coisas que você pode querer observar.

Da mesma forma, alguns guinchos são projetados especificamente para um determinado veiculo ou marca. Obviamente, o preço também deve ser levado em consideração. Você verá que o preço varia significativamente en tre as marcas. Depois disso, tanto a classificação de peso quanto a escolha entre cabo de aço e corda sintética podem criar uma diferença significativa de preço.

Não negligencie a leitura da descrição do produto ao comprar guinchos. Eles geralmente incluem pequenos detalhes que podem ser uma parte importante de sua decisão de compra.

Agora que você sabe o que procurar em um guincho. Que outras coisas você gostaria de sobre ATV e UTV? Deixe-nos saber nos comentários.

 

Blogs Relacionados:

www.dandaro4x4.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *