Dicas ATV / UTV: 5 primeiros passos.

Blog Dandaro 4x4

Dicas ATV / UTV: 5 primeiros passos.

Dicas ATV / UTV: 5 primeiros passos.

Então ser o proprietário de um ATV / UTV novo para você é uma sensação incrível, mas você pode querer acelerar um pouco. Sair na trilha é o objetivo, mas vamos ser realistas sobre confiar na máquina que você acabou de comprar para ser o mais segura e adequada possível. Embora existam muitos itens verificados no revendedor, algumas vezes um técnico e, certamente, um vendedor particular. Ignoram os itens que devem estar na sua lista de prioridades.

Olhar por cima da nova máquina é essencial e só garante que a experiência seja positiva e segura. A lista abaixo inclui algumas dicas de ATV / UTV que você não quer ignorar antes de girar a chave e sair na primeira corrida.

Rodas e pneus;

A única coisa que faz contato com a trilha e assegura a aderência na condução é o pneu. Verifique se o pneu possui a pressão de ar recomendada pelo fabricante e se não há sinais óbvios de problemas no pneu. Se a máquina for nova, é provável que você não tenha problemas. Mas verifique sempre a pressão do ar antes de sair para uma trilha. Isso fornecerá o melhor manuseio e tração para a máquina.

Controles;

Entrar no seu novo ATV ou na UTV é descobrir que o volante não está perto o suficiente ou que o guidão e as alavancas estão muito longe. É por isso que sugerimos que você ajuste tudo ao seu gosto antes de sair para a floresta. Deslizar o assento para cima para alcançar os pedais é importante para segurança e conforto. Travar o freio o acelerador e os interruptores nas posições do guidão do seu ATV corretamente. Também é bom para um dia divertido de pilotagem e não um dia de luta contra a máquina.

Verifique o freio, também no seu ATV, pois ele pode precisar ser ajustado para maior conforto e boa ação de frenagem.

Fluidos;

Iniciar um veiculo morto é um problema e também uma dor de cabeça na trilha. Verifique fluidos importantes como o óleo do motor. Uma verificação rápida na vareta indicará se você está pronto para andar ou não.

Você precisará de um pouco de combustível para o passeio. Verifique também o nível do líquido de refrigeração. Superaquecer um motor não é uma boa coisa a se fazer e pode ter efeitos negativos duradouros se não for tratado.

Procedimento de amaciamento;

Primeiro passeio: Se você acabou de comprar um ATV novinho em folha, saiba e respeite o procedimento de amaciamento. Os motores precisam de tempo para serem danificados para funcionarem bem durante a vida útil esperada da máquina. O acelerador suave e as velocidades de condução inferiores às normais facilitarão o motor a sua capacidade de operação adequada sem quebrar o interior.

Leia o manual do proprietário;

Familiarizar-se com o funcionamento do seu ATV ou UTV é importante. Isso lhe dá uma idéia de como a máquina funcionará e também o familiarizará com a maneira como cada recurso é melhor utilizado. Basta ler e ser feliz!.

 

www.dandaro4x4.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *