Dicas de Manutenção para o seu Guincho Elétrico

Blog Dandaro 4x4

Dicas de Manutenção para o seu Guincho Elétrico

Dicas de Manutenção para o seu Guincho Elétrico

Funcionamento da bateria:

Certifique-se de que sua bateria esteja em boas condições com um simples teste de bateria e garanta que ela não falhará se for necessária uma recuperação, é um bom começo. Em seguida, precisamos garantir que a bateria tenha uma boa conexão elétrica com o guincho. Verifique se todos os terminais estão bem apertados.

Cabos elétricos do guincho:

Em seguida, verifique os terminais e verifique se estão bem apertados. Quando estiverem firmes, use um desengripante para garantir a proteção contra corrosão.

Cabo de Aço do Guincho:

Deixe a embreagem no modo livre e puxe todo o cabo. Verifique se o cabo esta danificado; se você achar que o cabo apresenta danos graves, não use este cabo e substitua-a por uma novo.

Em seguida, coloque o cabo no tambor uniformemente, mantendo o cabo lado a lado.

Cabo Sintético do Guincho:

Faça como no Cabo de Aço: deixe a embreagem no modo livre e puxe todo o cabo. Verifique se há dobras ou rompimentos no cabo, se você achar que o cabo apresenta sérios danos, não use esta corda e substitua-a por uma nova.

Inspecione a corda para ver se há pedaços de sujeira, lave o cabo do guincho para liberar a sujeira e a sujeira. Quando estiver limpo, deixe o cabo secar. A seguir, coloque o cabo no tambor.

Verifique se tudo funciona antes de resolver qualquer coisa:

Pode parecer bobagem, mas não há nada pior do que ficar preso sem um guincho no meio de uma trilha off road. Teste seu guincho antes de sair para o uma trilha para garantir que você possa usá-lo, se necessário.

Onde comprar?

Existem vários sites onde você pode comprar um guincho elétrico, no site da nossa loja (https://www.dandaro4x4.com.br/guinchos-eletricos) você recebe todo o atendimento e conhecimento sobre os guinchos elétricos, acesse e confira os preços e modelos!

www.dandaro4x4.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *