Dicas de segurança para andar de ATV e UTV

Blog Dandaro 4x4

Dicas de segurança para andar de ATV e UTV

Dicas de segurança para andar de ATV e UTV

Você acabou de comprar seu novo atv ou utv e está pronto para cair nas trilhas.

Confira Agora as melhores dicas para fazer sua trilha com segurança!

Com qualquer veículo offroad, é importante considerar a sua segurança enquanto conduz. Se você prefere um ATV para curvas rápidas e passeios solo, ou um UTV para trabalhos mais especializados, como caça e agricultura, você está realmente pronto para andar? Vamos descobrir!

Como esses veículos off-road (ATVs e UTVs), devem ser usados ​​em áreas não pavimentadas (off-road). Reunimos 10 dicas de segurança para andar para que você esteja preparado para quaisquer condições ou circunstâncias que possam acontecer.

Muitos ATV e UTV vêm equipados com recursos de segurança como indicadores de desgaste do freio, sinalizadores de segurança, portas, cintos de segurança e muito mais. Além dos recursos de segurança do veículo, existem certas dicas de segurança que você deve ter em mente enquanto estiver lá fora.                              

Cinco dicas de segurança para andar de ATV

Os ATVs são populares, práticos e divertidos, mas podem rapidamente se tornar perigosos se você não estiver se mantendo seguro e obedecendo às regras! Aqui estão cinco dicas de segurança que você deve manter em mente antes de entrar nas trilhas com seu novo ATV.

1. Use o equipamento certo

Primeiro, você precisa se certificar de que tem o equipamento de segurança adequado. O básico deve ser calças compridas, uma camisa de manga comprida, botas e um capacete.

Você também pode obter equipamentos de proteção adicionais, como um protetor de tórax externo, calças de motocross, botas de motocross, joelheiras e muito mais, dependendo de como você pilota. Vamos examinar seu equipamento de segurança do ATV.

  • Capacete – proteja sua cabeça com um capacete de alta qualidade. Os capacetes não devem apenas ser confortáveis ​​e duráveis ​​com o ajuste adequado, mas também devem ser aprovados e certificados.
  • Óculos – os óculos também são um ótimo equipamento para se ter, pois podem proteger os olhos do vento, pedras, sujeira, poeira, galhos e qualquer outra coisa que possa aparecer na trilha.
  • Kit de ferramentas – todo mundo precisa de um kit de ferramentas simples. Os kits de ferramentas devem ter alguns itens básicos, como um canivete, fita adesiva, um mapa de trilhas, um medidor de pressão de pneu, uma chave de fenda multifuncional e muito mais. Outros itens podem incluir um alicate de aperto, uma bomba de ar, tampões de pneu e qualquer outra coisa que você possa precisar para voltar às trilhas.

Dica bônus: não se esqueça dos primeiros socorros!

2. Nunca ande sozinho

Nunca ande sozinho, e não queremos dizer com um passageiro. Andar de quadriciclo pode ficar um pouco complicado, então é uma boa ideia ter alguns amigos para andar ao seu lado no caso de você bater, ficar sem gasolina, ficar preso, etc. Tente sempre andar com pelo menos um outro veículo para se proteger .

Dica bônus: mesmo se você dirige em uma área popular onde há muitos outros entusiastas ou onde provavelmente é seguro andar sozinho, tente encontrar um grupo para andar, assim você não precisa se arriscar.                  

3. Sem vias públicas!

Os ATVs são construídos para passeios off-road, portanto, mantenha-os lá! Preste atenção às regras e regulamentos da trilha e evite estradas pavimentadas e públicas. Andar em estradas pavimentadas e / ou públicas pode ser perigoso porque torna muito mais fácil para outros veículos atropelá-lo, o que é apenas uma receita para o desastre.

Além disso, certifique-se de não se afastar muito das trilhas designadas, pois pode haver perigos dos quais você não tem conhecimento! Isso garante não apenas a sua segurança, mas também a segurança de outras pessoas que estejam usando a mesma área.

4. Sem passageiros

A menos que seu ATV seja especialmente projetado para dois passageiros, você nunca deve ter um passageiro com você enquanto dirige um ATV: isso coloca a segurança deles e a sua.

Ter um passageiro em um veículo que não foi projetado para mais de uma pessoa pode desviar o centro de gravidade e fazer com que você tombe, especialmente se estiver dirigindo em velocidades mais altas.

Dirija com segurança e com responsabilidade – sem passageiros!

5. Conduza dentro de suas capacidades e escolha o ATV certo para você

Não importa como você pilota, o que pilota ou quando pilota, certifique-se de estar dentro de suas capacidades e de ter escolhido o ATV certo para seu nível de habilidade. Ao dirigir um ATV que você pode controlar, você pode garantir uma viagem mais segura e agradável.

Tenha cuidado para não tentar nada que exija mais experiência ou habilidade do que você, pois pode ser perigoso. Em vez disso, dirija dentro de suas capacidades e não dirija em áreas pelas quais você não possa navegar facilmente.

Dica bônus: embora os ATVs sejam projetados para off-road, é melhor seguir trilhas mais estabelecidas para o seu nível de habilidade, porque você nunca sabe o que pode encontrar.    

Cinco dicas de segurança para andar em UTV

Embora os UTVs sejam usados ​​principalmente para trabalhos mais especializados, como caça e agricultura, eles também são construídos para passeios off-road e terrenos acidentados, então você ainda precisa pensar em sua segurança.

Reunimos cinco dicas de segurança para andar de UTVs para que você possa fazer seu trabalho e andar com segurança.

Dicas de segurança para andar de UTV

1. Prepare-se

Além de seus equipamentos de agricultura e caça, não se esqueça de seus equipamentos de segurança e proteção enquanto você dirige. O mínimo absoluto é um capacete e proteção para os olhos.

Além de um capacete e óculos de proteção, um kit de ferramentas simples pode ser útil e ajudá-lo em caso de problemas. Os itens recomendados do kit de ferramentas estão listados acima em nossas cinco dicas de segurança para ATVs para orientação.

Dica bônus: Dependendo de como você está usando seu UTV, barras de segurança e uma rede de segurança são recursos adicionais nos quais você pode querer investir.

2. Fique na trilha

Embora os assentos do UTV se assemelhem aos de um carro, esses veículos ainda não são permitidos nas ruas, então certifique-se de permanecer nas trilhas. Não apenas isso, mas os UTVs não são feitos para resistir a um acidente com um carro, então não se arrisque.

Fique nas trilhas e siga todas as regras e regulamentos da área onde você está pilotando.

Dica bônus: certifique-se de seguir as dicas de trilha acima para garantir uma viagem segura. Como sempre, você deve ter cuidado ao cruzar estradas pavimentadas e só fazê-lo onde for legal e / ou permitido.  

3. Fique sóbrio

Esta dica de segurança se aplica a todos os tipos de direção! Dirigir sob a influência aumenta o risco de morte e ferimentos.

Seja inteligente e ande sóbrio.

4. Mantenha seus braços para dentro

Entendemos que esses veículos são divertidos de dirigir, mas por favor, mantenha seus braços dentro. Os grandes pneus dos pneus UTV podem enviar pedras para o alto e você terá menos chance de se machucar ou se machucar mantendo seus braços e todas as outras partes do corpo dentro o veículo enquanto você dirige.

5. Cuidado com as manobras.

Há algo nesse lado divertido e poderoso que tende a fazer as pessoas quererem fazer manobras arriscadas. No entanto, os UTVs são altos, com um centro de gravidade alto e suspensões de longo curso, fazer manobras pode derrubar você para o lado.

Dica profissional: mesmo que você não tombe, você ainda pode enviar qualquer coisa que estiver carregando na traseira voando e até mesmo pedras dos pneus, que podem atingir outras pessoas. Você também pode se machucar ou ferir a si mesmo ou aos passageiros.

Se você estiver indo para a floresta em seu novo ATV ou UTV, certifique-se de estar equipado e protegido para o passeio.

Blogs Relacionados:

https://www.dandaro4x4.com.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *