Como funciona um Snorkel 4×4 Off Road

Blog Dandaro 4x4

Como funciona um Snorkel 4×4 Off Road

Como funciona um Snorkel 4×4 Off Road

Se você gosta de trilhas radicais e quer passar com o seu 4×4 por rios e cachoeiras sem se preocupar, você precisará de um snorkel para carros. Esse equipamento irá garantir a vida útil do seu veículo e evitará surpresas desagradáveis, como a perda completa do motor e despesas altas e inesperadas.

Um dos primeiros acessórios para 4×4 é um  Snorkel 4×4. Ao aprender mais sobre eles, percebo que não são apenas para travessias de rios.

Quando instalado em seu carro, move a entrada de ar do motor sob o capô, para a altura do teto. Isso tem muitas vantagens.

As principais vantagens são:
⦁ Menor chance de água entrar no motor ao atravessar rios
⦁ Acesso a ar mais limpo e frio
⦁ Ajude a reduzir o desgaste do motor e a melhorar o desempenho do motor

O que um Snorkel 4×4 faz?

A ideia de tentar fornecer ar limpo, sem água e contaminantes já existe há muito tempo. O Snorkel é uma das melhores maneiras de obter o ar mais limpo para o seu motor e é usado em tudo. Desde tanques a tratores, isso é apenas porque é simples no design e funciona muito bem. No fundo, a intenção de um snorkel é:

⦁ Aumentar o nível da entrada de ar para reduzir a chance de entrada de água no motor ao atravessar a água
⦁ Uma entrada de ar mais alta reduzirá a quantidade de poeira que entra no sistema
⦁ Para permitir a entrada de ar mais frio no motor
⦁ Para produzir um ‘efeito ram’. O ar é colidido com o motor usando o movimento para a frente do veículo, em vez de aspirar o ar.

Quanto custa um snorkel?

As coisas com os Snorkels são as pessoas que pensam que eles são apenas um tubo simples tratando-as como tal, você não poderia estar mais longe da verdade. Fabricante de snorkel gasta muito tempo e dinheiro criando um snorkel especificamente para o seu veículo e seus requisitos de fluxo de ar do motor. Por esse motivo, um bom snorkel específico para um veículo de um fabricante respeitável custará em media 600,00 R$. Nos da dandaro temos uma grande variedade de snorkels em nosso site, acesse e confira:

SNORKEL OFF 4X4 NA DANDARO 4X4

www.dandaro4x4.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *