Suzuki Jimny Sierra
Suzuki Jimny Sierra – Novo Lançamento da Suzuki
Suzuki Jimny Sierra já roda em testes no Brasil e chegará no segundo semestre.
Três versões
O Suzuki Jimny Sierra será comercializado em três versões, sendo uma manual e duas com transmissão automática. Ainda sem preços definidos, ele terá valores acima dos praticados pela antiga geração.
No mercado atual, saturado de crossovers, o Jimny é raiz. Existem poucos fabricantes que investem em pesquisa e desenvolvimento de SUVs de verdade, e às vezes o cliente tem que desembolsar um valor substancial para levar um utilitário mais caro. A Suzuki pretende cobrar 20% a mais pelo novo modelo em comparação ao atual, que permanece em linha, pelo menos por ora. Se o veterano parte de R$ 70 mil, podemos esperar que o mais recente chegue por algo próximo dos R$ 84 mil.
A suspensão
A suspensão segue a mesma filosofia, mas foi igualmente modernizada. Os eixos rígidos agora estão ancorados em três pontos, e foram trazidas melhorias simples, tais como molas helicoidais. Como a tração é traseira em condições normais, o motor é longitudinal, toques tradicionalistas.
O motor
O novo motor 1.5 facilita a transposição de obstáculos. As definições fácil, ágil e bem–feito descrevem bem o novo Suzuki Jimny. A filosofia japonesa que promove a união de funcionalidade com simplicidade é levada ao limite. O câmbio é agradável, com uma alavanca longa bem confortável. Agora alinhados em H na grelha, os encaixes são precisos e o acionamento da embreagem não é nada duro.
Em boa parte dos mercados onde já é vendido o Jimny Sierra tem filas de espera que variam entre seis meses e um ano, dependendo da versão.
A Suzuki antecipa que a nova geração virá com central multimídia de sete polegadas com alto-falantes JBL e ar-condicionado automático.