Toyota Hilux 2021: Picape agora tem 204 cavalos.
Nova Toyota Hilux ganha motor mais potente e, enfim, central decente.
Além do visual renovado, picape média tem motor diesel mais potente, central multimídia com integração com smartphones e conseguiu esconder a câmera de ré
Nada de nova geração.
A Toyota Hilux 2021 que acaba de ser revelada na Tailândia e na Austrália é, na verdade, a segunda reestilização da atual quarta geração da picape, lançada há apenas cinco anos.
A boa notícia é que a fabricante japonesa aproveitou a ocasião para resolver questões antigas da picape média, mas sem grande revolução. E isso também diz respeito ao conjunto mecânico.
Grande parte das mudanças estéticas se concentram na dianteira. A grade dianteira cresceu avançando sobre o para-choque dianteiro e ganhou formato que se assemelha ao SUV RAV4. O acabamento da peça varia em função da versão, podendo ter moldura preta ou com bordas prateadas.
Os faróis mantiveram o formato antigo, mas passam a ser do tipo full-led em grande parte das versões.
A traseira mostra que a Toyota finalmente conseguiu esconder a câmera de ré na maçaneta da caçamba. Além disso, as lanternas têm iluminação completamente nova e com leds, mas as peças têm exatamente o mesmo formato de antes, uma estratégia para evitar mudanças na estamparia – o que é muito mais caro do que alterar peças plásticas.
Mas essa regra não é seguida pela versão Invincible. Ela não é inédita lá fora, mas passou a apostar em mais elementos visuais para se tornar a versão mais aventura da linha.
Tem molduras nas caixas de roda (que envolvem até mesmo os faróis de neblina), santoantonio, estribos laterais, capota rígida, faróis escurecidos e até mesmo o nome da versão estampado nas laterais e na tampa da caçamba.
Interior da nova Hilux 2001:
Por dentro, nada que possa impressionar. O painel é rigorosamente o mesmo e o conjunto de instrumentos também, mas com novos grafismos – que também mudam em função da versão. A iluminação ambiente nas portas é um mimo. Contudo, a antiga central multimídia lenta e com pouquíssimas funções foi substituída por uma nova com Android Auto, Apple Carplay e botões físicos.
Mas o ar-condicionado automático continua com apenas uma zona de temperatura e sem saídas para a traseira. Quanto aos motores, quem recebeu atenção da Toyota foi o 2.8 turbodiesel. A potência passou dos 177 cv para 204 cv, enquanto o torque subiu de 45,9 kgfm para 51 kgfm.
Mas esse aumento do torque só vale para as versões com câmbio automático de seis marchas: as versões com câmbio manual têm 42,8 kgfm.
Versões em outros países?
Na Austrália, a Toyoa Hilux ainda terá versões com motor 2.4 turbodiesel de 150 cv e 2.7 a gasolina de 158 cv – oferecido no Brasil com 163 cv em versão flex.
Comuns aos mercados asiáticos são as alterações na suspensão.
A Toyota fala em novos amortecedores, novo embuchamento das suspensões e em mudanças nas molas semi-elípticas para tornar sua picape média mais confortável.
Todas essas mudanças estarão nas Hilux vendidas no Brasil até o final do ano. A produção da picape renovada na Argentina começa em meados do segundo semestre.
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