Como Não Ficar Preso em Uma Trilha Off Road

Blog Dandaro 4x4

Como Não Ficar Preso em Uma Trilha Off Road

A condução em uma trilha offroad pode ser uma aventura divertida, mas um passeio seguro exige o conhecimento das habilidades e limitações do motorista e do veículo.

1. Saiba Como Funciona A Tração Nas Quatro Rodas;

Para mover as quatro rodas ao mesmo tempo em um veículo com tração nas quatro rodas, são necessários diferenciais de travamento dianteiro e traseiro. O controle de tração off road pode simular um diferencial de travagem. Travando o pneu girando e enviando força para a outra roda, que tem mais aderência. Consulte o manual do veiculo ou pesquise para descobrir tudo sobre a tração do seu carro.

Possui controle de tração? É controlado eletronicamente? O veículo possui um diferencial de deslizamento? Em um veículo com tração nas quatro rodas, os especialistas recomendam que a baixa marcha seja engatada com a engrenagem adequada para a situação antes que ela seja necessária.

Em um veículo com uma trava do diferencial central, ele deve ser desativado assim que a tração for recuperada.

2. Abaixe A Pressão Dos Pneus;

Cada fabricante tem uma recomendação para dirigir em uma superfície lisa e pavimentada. Nessas ocasiões, os pneus requerem a menor quantidade de energia para se mover, portanto contribuem para uma melhor economia de combustível e proporcionam ao veículo suas melhores características de manuseio.

No entanto, para condições off road – longe da rua perfeitamente arrumada -, pressões mais altas dos pneus podem fazer com que os pneus batam. Resultando em uma condução mais dura e em perda de tração.

Para a condução fora de estrada, pneus com menos pressão de ar dirigem melhor e absorvem mais impacto, reduzindo as chances de danos ao veículo ou pneus. A baixa pressão, fazem que o pneu atinge o solo, resultando em uma melhor distribuição do peso do veículo.

3. Nunca Saia Da Estrada Sozinho;

Embora uma trilha off-road possa proporcionar horas de diversão e entretenimento, como a oportunidade de explorar um deserto ou uma montanha, é arriscado. É difícil prever tudo o que pode dar errado em uma aventura off-road. Mas estar preparado com equipamentos de recuperação e um veículo mantido reduzirá o impacto se ocorrer um erro ou acidente.

Nunca saia para uma trilha sozinho. Mesmo em uma viagem curta, um veículo pode quebrar ou alguém pode se machucar. Um amigo em outro veículo pode tirá-lo de uma situação complicada, obter ajuda se for necessário um reboque profissional ou prestar assistência se houver uma emergência médica. Suas chances de chegar em casa com segurança são significativamente melhoradas.

4.Erro: Estar Despreparado Para Uma Emergência;

Uma trilha Off Road não é apenas diversão ao ar livre. É também sobre sobrevivência. Um pessoa despreparada pode encontrar situações inesperadas sem solução rápida. Como dormir no veículo durante a noite durante o tempo frio, uma lesão sem bandagens ou uma falha do motor fácil de consertar, mas sem ferramentas para repará-lo.

Antes de sair para uma trilha, prepare um kit de emergência mínimo e coloque-o no seu 4X4.

O kit deve incluir um kit de primeiros socorros, roupas quentes, troca de sapatos, roupas para dormir, lanterna, lanterna, ferramentas, cintas de reboque, mapas. Comida e água extras e walkie-talkies de longo alcance.

5.Erro: Comprar Equipamentos De Baixa Qualidade;

Gastar um pouco mais para comprar algo de qualidade é mais econômico do que pagar menos para comprar um artigo barato várias vezes. Às vezes, as compras de marcas são uma exceção nos nomes de produtos reconhecidos que exigem preços altos. Sem diferença aparente na qualidade dos produtos menos conhecidos.

No caso da compra de produtos de pós-venda para um veículo off-road, a qualidade é extremamente importante.

O risco na condução fora de estrada pode ser aumentado usando componentes baratos ou reduzido comprando peças mais caras, mas com maior qualidade. A escolha é fácil.

 

www.dandaro4x4.com.br

Ver postagens anteriores: https://blog.dandaro4x4.com.br/blog/ 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *