Como dirigir na praia com o seu 4×4 (sem ficar preso)

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Como dirigir na praia com o seu 4×4 (sem ficar preso)

Dirigir na areia da praia, qualquer carro serve, porque a umidade na areia a mantém coesa. O maior problema que você pode ter é deixar o carro estacionado até a maré chegar. Areia solta e macia, no entanto, é uma proposta mais difícil. Aqui estão algumas dicas para dirigir em todos os tipos de areia:

– A primeira coisa a fazer em qualquer tipo de veículo é deixar o ar sair dos pneus. Abaixe a pressão para níveis muito baixos para usar na calçada. Doze a 15 psi é bom – menos se você tiver pneus estreitos e de alto perfil. Isso aumenta a pegada do pneu, permitindo que ele flutue sobre a areia em vez de cavar uma vala.

-Necessário dizer que, assim que você voltar ao terra firma, a primeira coisa a fazer é reinflar. Até algumas milhas até o próximo posto de gasolina . Sem mencionar que suas curvas e freios serão severamente ausentes.

– Quando estiver dirigindo na areia, evite cantos afiados. As rodas que tentam girar levam muito mais tempo para empurrar a areia do que as que vão direto. Se você começar a ficar preso, endireite as rodas até continuar novamente. Então você pode tentar virar. Se isso significa recuar, colocar as trincheiras de volta e tentar novamente, tudo bem.

– Se você perder o movimento para a frente, não gire os pneus. Volte cautelosamente. Um tapete de chão, alguns galhos ou até mesmo um pedaço de cerca de arame farão você começar de novo. Se o trecho de areia for curto e houver água por perto, umedecer o caminho fará com que os grãos de areia grudem o suficiente para levantar o pneu em vez de escavar.

– Os carros com tração traseira se saem um pouco melhor – mas não há substituto para o 4×4.

– Um sistema 4WD de meio período adequado, com um alcance baixo e um diferencial central bloqueado, passará por praticamente qualquer praia. Se você possui um carro AWD em tempo integral, pode fazer uma quantidade limitada de cruzeiros em areia profunda, mas provavelmente não há muita distância ao solo. Mais importante, a marcha baixa não é realmente suficientemente baixa e você tem a chance de superaquecer a transmissão grunhindo a baixas velocidades.

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