O que Esperar do Mercedes EQC 4×4 elétrico?

Blog Dandaro 4x4

O que Esperar do Mercedes EQC 4×4 elétrico?

As vendas do Mercedes-Benz EQC 400 começaram em agosto, o novo modelo elétrico chegou no brasil com um preço de R$ 575.000. Conheça o EQC 4×4². 

Especificações:

EQC 400 4MATIC: consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 19,7 kWh; emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0.[1]

O novo Mercedes-Benz EQC é um SUV puramente elétrico com muito espaço e conforto. Até que você acelere. Neste momento ele vira um carro esportivo. O torque total está disponível já na partida do veículo e arremessa o EQC vertiginosamente para a frente. Esta é a diferença entre a tração puramente elétrica e as normais, de motores a gasolina ou diesel. O resultado é uma dinâmica de condução completamente nova e fascinante.

Dois motores transformam energia elétrica em pura diversão ao volante: O Mercedes-Benz EQC conta com dois motores elétricos posicionados nos eixos dianteiro e traseiro do veículo, com uma potência combinada equivalente a 408 cv.  Para reduzir o consumo de energia elétrica e aumentar a dinâmica, os trens de força elétricos têm características diferentes: a máquina elétrica dianteira é otimizada para obter a maior eficiência possível entre as faixas de carga leve e média, enquanto a traseira é responsável pela dinâmica.

Aerodinâmica:

No EQC foi implementada uma série de ajustes aerodinâmicos para a redução da resistência ao ar, como por exemplo, a otimização de diversas vedações, revestimentos e condutores de ar na dianteira, rodas, lado inferior do assoalho, vidros, teto e traseira. E resulta em uma maior autonomia, pois um formato aerodinâmico otimizado também desempenha um papel fundamental no aumento da autonomia real dos veículos elétricos.

EQC. A primeira palavra de uma nova linguagem de design.

O design do modelo é marcado por grade frontal com a tradicional estrela no seu centro, enquanto suas lanternas traseiras alongadas proporcionam esportividade. As rodas e a combinação de grafite e azul combinam com o preto das rodas. Os bancos do condutor e passageiro contam com ajuste elétrico e memória. O acabamento em alumínio dialoga tem foco na proposta futurística. Há ainda um sistema de som de alta performance.

A Mercedes-Benz vende o modelo com um pacote de energia. Nele, na compra do modelo, o cliente já conta, além do carregador portátil. Com o fornecimento e a instalação de um wallbox de carregamento em sua residência

Para isso, a Mercedes-Benz firmou parceria com a Enel X para oferecer soluções de gerenciamento de recarga para veículos elétricos. A empresa de soluções em energia será responsável pelo fornecimento e instalação dos carregadores residenciais. Além de oferecer um pacote de serviços que disponibiliza um bônus de até um ano de energia para que clientes Mercedes-Benz possam recarregar seus elétricos.

Fonte: Site Oficial Mercedes-Benz  https://www.mercedes-benz.com.br/ 

 

www.dandaro4x4.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *