Porque comprar um carro 4×4 – As 5 principais vantagens.

Blog Dandaro 4x4

Porque comprar um carro 4×4 – As 5 principais vantagens.

Porque comprar um carro 4×4 – As 5 principais vantagens.

 

Carros 4×4: eles são um dos tipos de veículos mais versáteis e confiáveis ​​que você pode comprar, independentemente da época do ano. E sua popularidade não está diminuindo, então, o que há nesses veículos que os tornam tão populares? Aqui, examinamos de perto os cinco benefícios que você pode obter ao comprar e possuir um 4 × 4 novo ou usado.

 

1- Melhor Tração e mais confiável;

4 × 4 significa ‘tração nas quatro rodas’, de modo que, em vez de a potência do motor ir apenas para as rodas dianteiras ou apenas para as rodas traseiras, com uma potência 4 × 4, todas as quatro rodas. Além disso, dependendo do fabricante e do modelo, você poderá alternar entre tração nas 2 e nas 4 rodas, tração permanente nas 4 rodas ou um sistema “sob demanda” que alterna automaticamente entre 2 e 4 tração nas rodas, dependendo das condições da estrada.

A tração nas quatro rodas trabalha para maximizar a tração e a estabilidade, principalmente em condições molhadas ou escorregadias. E, finalmente, pode dar aos motoristas mais controle e tranqüilidade, pois eles estão mais seguros nas estradas.

2- Posição de condução elevada;

Muitos 4x4s têm uma posição de condução elevada, o que pode oferecer aos motoristas uma série de benefícios, incluindo: melhor visibilidade da estrada e de outros veículos, melhor acessibilidade e, para alguns, um aumento da sensação de segurança.

3- Flexibilidade com espaço e armazenamento

Embora você possa obter espaço extra para bagagens em alguns carros convencionais, muitos 4×4 também oferecem maior flexibilidade para motoristas e passageiros com assentos ajustáveis ​​individualmente e até assentos traseiros removíveis. Além de facilitar a entrada e a saída.

4- Capacidade de reboque;

Se você é fã de camping ou trilhas off road, á uma variedade de 4x4s que têm uma grande capacidade de reboque.

Ao rebocar, você deve sempre garantir que sua cargaa não pesa mais de 85% do peso real do seu veículo – é um requisito legal que você não exceda seu limite máximo de reboque. Antes de sair, saiba como rebocar segurança.

5 Capacidade off-road

Embora tenham sido projetados para qualquer situação, poucos motoristas tiram seus 4x4s de estrada. Mas é bom saber que, se você precisar dirigir em terrenos difíceis, estará seguro. Se você é um aventureiro de fim de que precisa acessar campos lamacentos durante todo o verão, um 4×4 será capaz de lidar com isso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *