Visitação ao Parque Nacional da Serra da Canastra é suspensa.

Blog Dandaro 4x4

Visitação ao Parque Nacional da Serra da Canastra é suspensa.

Comunicado: Visitação ao Parque Nacional da Serra da Canastra é suspensa.

 

Medida de precaução ao avanço do novo Coronavirus.

Na terça-feira da semana passada (17 de março) a visita ao Parque Nacional da Serra da Canastra foi suspensa. Seguindo a recomendação do Ministro do Meio Ambiente.

Todas as atividades no parque estão suspensas por tempo indeterminado. Segundo o chefe do parque, Fernando Tizianel, diante de qualquer alteração na medida, seja de redução ou prorrogação do prazo, a unidade irá informar ao público e à imprensa.

“Contamos com a compreensão e colaboração dos usuários, visitantes e trabalhadores do Parque para a devida implementação dessa medida de precaução e para o seguimento zeloso das recomendações de segurança individual e coletivas expedidas pelas autoridades de saúde”, declarou o chefe do parque.

Fonte: https://www.serradacanastra.com.br/

 

O que é o Parque Nacional da Serra da Canastra?

O Parque Nacional da Serra da Canastra é um dos mais importantes parques nacionais brasileiros, criado em 1972 através do decreto 70.355 de 1972. Dentro do parque está localizada a nascente histórica do rio São Francisco, no município de São Roque de Minas.

Previsto com uma área inicial de 200 mil hectares o Parque Nacional só se efetivou em uma área de 71.525 ha e isto até hoje é causa de muito conflito na região, devido à intenção do IBAMA de desapropriar o restante da área originalmente prevista. É administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Artigos em nosso blog sobre o Parque:

Serra da Canastra – As maravilhas de São João Batista do Glória: https://www.dandaro4x4.com.br/blog/serra-da-canastra-as-maravilhas-de-sao-joao-batista-do-gloria/

Desbravando a Serra da Canastra:

https://www.dandaro4x4.com.br/blog/desbravando-a-serra-da-canastra/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *