Seu Carro 4×4 e a Água
As passagens de água podem fornecer alguns dos mais emocionantes e desafiadores passeios. Eles também podem ser os mais caros!
Um 4×4 não é um peixe, na verdade, eles nem são à prova d’água. A profundidade real que você pode atravessar depende do seu veículo. Como regra geral, se estiver acima do topo das rodas, provavelmente é muito profundo. Uma travessia de água não deve ser tentada por motoristas 4×4 inexperientes ou mal preparados.
-Antes de atravessar a água, é recomendável colocar o equipamento de recuperação em cima de outras malas.
Preparação do veículo
A primeira coisa a fazer antes de qualquer travessia de água desconhecida é caminhar e ver a profundidade.Quando você anda na aguá para verificar, está realmente começando a preparação do veículo. Você está dando tempo para os eixos, diferenças e caixa de velocidades esfriarem, enquanto descobre exatamente a profundidade da água.
Quando um eixo quente atinge a água fria, esfria rapidamente. Isso tem o efeito de diminuir a pressão do ar dentro do eixo e da caixa do diferencial. É por isso que é necessário permitir que o tempo do veículo esfrie.
Não esqueça dessas dicas.
-Caminhe pela travessia para verificar a sua profundidade.
-Não atravesse água corrente rápida.
-Coloque marcadores em obstáculos ocultos.
Entrada de ar.
Água e motores não se misturam muito bem sempre tente deixar um longe do outro”. O posicionamento da entrada de ar é fundamental para o quão bem um veículo pode lidar com uma travessia.
NUNCA tente atravessar a água onde a profundidade da água esteja acima da altura da entrada de ar. Se você pretende fazer travessias regulares de água, é uma boa ideia colocar um snorkel. Isso não significa que você pode usar o seu veículo 4×4 como um submarino!
*Os veículos a diesel geralmente são melhores para passagens de água, pois você não precisa se preocupar com o sistema de ignição.
Técnica de condução e segurança.
-Tire o cinto de segurança e desça a janela.
-Use a marcha 2 de marcha baixa (na maioria das situações).
-Dirija a uma velocidade constante para criar uma onda de proa.
-Evite usar a embreagem.
-Não gire demais o motor se perder a tração.
*Caso tiver um guincho em seu veículo verifique se ele esta em perfeita condições;