Como Encarar Descidas Ingrimes -Dicas Dandaro 4×4

Blog Dandaro 4x4

Como Encarar Descidas Ingrimes -Dicas Dandaro 4×4

“Não há nada como conquistar uma subida íngreme, mas, como diz o ditado, o que sobe deve descer”

Há várias coisas que você precisa saber para fazer uma descida íngreme segura quando estiver em uma trilha.

Conhecendo o seu veículo;

Quanto mais você souber sobre o seu veículo, mais fácil será efetuar uma descida segura em terrenos íngremes e potencialmente escorregadios. Possui transmissão manual ou automática? Possui redução? É equipado com ABS?

Se você tiver as respostas para todas essas perguntas, poderá extrair o melhor desempenho possível da sua tração nas quatro rodas.

– Observe o terreno: Antes de começar a sua descida, você precisa saber o que está à sua frente. Se não tiver certeza, provavelmente deve sair do veículo e dar uma olhada a pé.

Dirigindo ladeira abaixo;

A preparação para a descida é importante. Em terrenos escorregadios, você deve diminuir a pressão dos pneus. Isso fornecerá uma pegada mais longa do pneu e permitirá que o pneu se adapte mais facilmente ao terreno.

– Sempre comece na primeira marcha; se você sentir necessidade de acelerar mais tarde, sempre poderá mudar a marcha.

– Você precisa contar com a frenagem do motor do veículo e as marchas de baixo alcance para retardar a sua velocidade na descida; isso permitirá que você mantenha o controle da direção.

– Em terrenos escorregadios, como em uma pista molhada e lamacenta, talvez seja necessário acelerar um pouco para manter o controle da direção.

– Muitos veículos equipados com freios ABS também possuem controle de descida, que modula automaticamente a frenagem para retardar o seu progresso sem travar as rodas.

À medida que o terreno se estabiliza, você pode acelerar e mudar uma marcha ou duas, mas esteja pronto para diminuir a velocidade e engatar uma marcha mais baixa se a pista retomar a descida.

www.dandaro4x4.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *