Como Subir em Rochas com o seu 4×4

Blog Dandaro 4x4

Como Subir em Rochas com o seu 4×4

 Como subir em rochas com o seu 4×4

Como Subir em Rochas com o Seu 4x4

Primeiramente diminuir a pressão dos pneus, você reduzirá o risco de perfurações, melhorará a tração e tornará o passeio mais confortável para todos os que estiverem lá.

Acerte a pressão dos pneus e isso ajudará você a vencer os desafios mais naturais.

Use a primeira marcha quando precisar de tração ideal. Todas as quatro rodas dirigem seu veículo e uma baixa relação de marchas está sendo usada – e esse torque extra baixo é muito útil em off-road. Alterne para 4×4 e você estará pronto para a próxima etapa.

Peça que alguém fique do lado de fora do veículo, a uma distância segura, para guiá-lo enquanto você dirige; eles podem usar um rádio portátil ou sinais manuais para apontar na direção certa.

-Use a aceleração suave e simplesmente vá devagar.

– Quando você coloca seus pneus na pedra – em um ângulo leve para evitar afundar na pedra -, adicione um pouco de aceleração para que você se levante.

– Agora, a importância de examinar sua rota pretendida por um terreno acidentado antes de você realmente se comprometer a conduzir.

E esse é um ponto crucial para lembrar quando você está fora de estrada; se, por algum motivo, você não gostar da aparência de um obstáculo – talvez uma colina pareça muito complicada, ou o fluxo de uma travessia pareça muito forte, ou um buraco de lama pareça muito profundo … ou seja qual for o motivo. Poupe o estresse e a luta e continue. Nunca morda mais do que você pode mastigar.

Então, aí está: como dirigir em terrenos rochosos no seu 4×4  diminua a pressão dos pneus; dirigir com velocidade / momento controlado; e mantenha esse momento – com aceleração extra, se necessário – até você subir e descer a rocha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *