Quais os pneus Off Road?

Blog Dandaro 4x4

Quais os pneus Off Road?

“Para muitos motoristas existe bastante diferença entre pneus padrão e pneus 4×4.

Quais os pneus off road? 

A diferença mais significativa entre os pneus 4×4 e o padrão é sua finalidade e versatilidade. Os pneus de carro padrão foram projetados para se adequar às estradas de asfalto que vemos todos os dias, mantendo a tração. Os pneus 4×4 diferenciam-se dos pneus normais, preparando seu design para condições fora de estrada, como neve, grama, sujeira e lama.

Diferenças entre pneus normais e 4×4

As diferenças visíveis entre os dois costumam ser sutis, embora, com pequenas observações, fique claro que o piso diferenciado é o que altera o objetivo dos pneus. Ao observar um pneu 4×4, você pode ver os detalhes mais profundos e contém intervalos maiores entre os detalhes do que a de um pneu comum. Esse projeto ajuda a manter a tração nas condições adversas acima mencionadas, garantindo que borracha suficiente permaneça em contato com o solo.

Independentemente desses benefícios, ao usar pneus 4×4 na estrada, os motoristas notam rapidamente que os pneus se desgastam muito mais rapidamente do que os pneus comuns. Isso se deve à maior resistência ao rolamento, que por sua vez aplica mais atrito à borracha. Além disso, criando muita tração com a estrada, os pneus 4×4 diminuem consideravelmente a velocidade do veículo, resultando em um consumo excedente de combustível.

Se pneus padrão fossem colocados sobre as superfícies lamacentas que os pneus 4×4 se destacam ao atravessar, os pneus comuns rapidamente entupiam a lama e perdiam o atrito com o solo. Essa falta de tração faria o pneu girar sem meios de movimento para frente ou para trás. Esse cenário geralmente pode ser visto quando um carro que usa pneus de estrada padrão fica preso na lama com as rodas girando sem sucesso.

Quais os pneus off road

Normalmente, os pneus que as pessoas chamam de pneus 4×4 são realmente pneus 4×4 off-road. Embora seja simples entender as diferenças por nome, as diferenças e os resultados físicos nem sempre são percebidos.

www.dandaro4x4.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *