O 4×2 é suficiente para o Off Road?

Blog Dandaro 4x4

O 4×2 é suficiente para o Off Road?

O 4x2 é suficiente para o off road?

A compra de um veículo com tração nas quatro rodas é um custo alto para a maioria das pessoas, mas você não precisa necessariamente gastar dinheiro extra para ter uma ótima experiência off-road. Hoje, muitos modelos 4×2 são projetados com sistemas de suspensão que podem lidar com terrenos Off Road. Além disso, você pode personalizar seu veículo com tração nas duas rodas com kits de elevação (que proporcionam folga extra no solo) e rodas maiores que proporcionam maior tração fora da estrada.

Importância do 4×4 em off-road

O 4x2 é suficiente para o off road?

Uma das maiores vantagens de tirar um veículo de tração nas quatro rodas fora de estrada é o aumento da tração na estrada – ou seja, a capacidade das rodas de se agarrarem ao chão, não importa o quão áspero seja o terreno. Isso significa que mesmo que as duas rodas traseiras fiquem presas na lama, as duas dianteiras terão tração suficiente para puxá-lo para fora. “O veículo com tração nas quatro rodas o ajudará a percorrer terrenos mais técnicos ou terrenos mais macios”…

Os veículos com tração nas quatro rodas também têm marchas de baixo alcance, o que o ajudará a atravessar poças profundas e subir morros íngremes. No entanto, os veículos com tração nas quatro rodas ainda podem ficar presos na lama com mais frequência do que as pessoas pensam, porque têm os mesmos diferenciais básicos que um carro com tração nas duas rodas. Os diferenciais são o que permite que as rodas giram em velocidades diferentes durante uma curva. Em condições mínimas de tração, os diferenciais tendem a pensar que estamos revezando o tempo todo, para que eles ponham força no pneu mais fácil de rodar, e se esse pneu começar a escorregar ou derrapar ou girar, basicamente ficamos presos, quer estejamos em 2WD ou 4WD …

Para mais informações sobre off-road, dê uma olhada nos links abaixo:

www.dandaro4x4.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *